"Que o milagre do Corpo e Sangue de Cristo se renove todos os dias da sua vida... nos encontramos na EUCARISTIA (aonde Cristo nos faz uma só familia)".
quinta-feira, 23 de junho de 2011
sábado, 18 de junho de 2011
domingo, 12 de junho de 2011
domingo, 29 de maio de 2011
SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO
GRUPO DE ORAÇÃO
SÃO VICENTE DE PAULO
1º O AMOR DE DEUS – 17/06/11
2º PECADO – 24/06/11
3º JESUS: AUTOR DA NOSSA SALVAÇÃO – 01/07/11
4º FÉ E CONVERSÃO – 08/07/11
5º DESAFIOS DA FÉ CRISTÃ – 15/07/11
6º CURA INTERIOR – 22/07/11
7º BATISMO NO ESPÍRITO SANTO – 29/07/11
8º AMOR AOS IRMÃOS – 05/08/11
9º COMUNIDADE: FRUTO DO ESPÍRITO SANTO – 12/08/11
SEXTAS-FEIRAS ÁS 19:30hs.
Missão Águia
(Subirão como águias – Isaías 40,31)
sexta-feira, 13 de maio de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
SEMINÁRIO SOBRE MARIA A MÃE DE JESUS !!!
NO GRUPO DE ORAÇÃO DA COMUNIDADE SÃO VICENTE DA MISSÃO ÁGUIA...
29/04 * A VIA CRUCIS SOBRE O OLHAR DE MARIA.
29/04 * A VIA CRUCIS SOBRE O OLHAR DE MARIA.
06/05 * A IMPORTÂNCIA DE MARIA NO PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS.
13/05 * MARIA MÃE DA IGREJA.
20/05 * MARIA EXEMPLO DE OBEDIÊNCIA.
27/05 * MARIA MÃE INTERCESSORA.
03/06 * MARIA PASSA NA FRENTE.
A SEMANA SANTA
Sem dúvida, a Semana Santa é o ponto mais alto da vida da Igreja. Do domingo dos Ramos até a festa da Páscoa, vivemos momentos de profunda intimidade com o Mestre que deu a vida para os seus e ressuscitou para inaugurar um mundo novo.
Os cristãos celebram, no Domingo de Ramos, a entrada gloriosa de Jesus em Jerusalém. Todos aclamamos Cristo como nosso Rei e, com os lábios e gestos, o proclamamos o Rei bendito que deveria vir.
Na quinta-feira, na Quinta-Feira do Sacerdócio, da Ceia e do Lavapés, encontramos o Mestre novamente. Na véspera de sua paixão, amando os seus até o fim, Jesus se toma servo humilde. Dá a entender que os seus serão pessoas disponíveis para o serviço de todos. Uma das grandes formas de missão em nossos dias é servir ao homem que tem seus direitos pisoteados, sua dignidade aviltada, suas chagas mais abertas do que nunca.
Quinta-feira Santa é dia do Mandamento Novo. O lavapés torna-se nosso estilo de vida. O Testamento de Jesus é que nos amemos e o amor comporta o dom do coração que se traduz no delicado e persistente serviço.
Quinta-feira Santa é dia da Eucaristia. O Senhor se entregou antecipadamente aos seus no mistério do pão e do vinho generoso. Todos os dias, a Igreja renova essa memória do Senhor que foi instituída na Quinta-feira Santa. Na liturgia, canta-se o Glória e os ministros se revestem da cor alegre que é o branco.
Na Sexta-feira Santa, comemoramos a paixão dolorida do Senhor. Preso, traído, julgado, esbofeteado, maltratado, Jesus foi levado até a colina do Calvário. Abandonado de todos, tem apenas Maria e João a seus pés. Morre de amor para a vida do mundo e para instaurar o Reino da docilidade aos desígnios do Pai.
A Liturgia deste dia é sóbria, mas majestosa. Ouve-se a Paixão segundo São João, venera-se a cruz, suplica-se por todas as necessidades e, sem missa, os fiéis comungam da Eucaristia consagrada na Quinta-feira Santa. Este é um dia de contemplação silenciosa do Amor que se faz oferenda irrestrita.
ábado Santo é dia de espera da ressurreição. Não é Sábado de Aleluia, mas Sábado Santo. Não há sentido algum em se fazer bailes estridentes e barulhentos. Os discípulos do Senhor se recolhem durante o dia. À noite celebram eles a Solene Vigília Pascal. Cantos, fogo, círio, gritos de vitória. Cristo ressuscitou. A vitória está assegurada. Aleluia, Cristo, nossa Páscoa, ressuscitou.
Viver a Semana Santa não é participar de um espetáculo. Não significa somente ter "pena" de Jesus. É celebração que engaja a todos. Estamos todos convictos de que Jesus, por sua vida, paixão, morte e ressurreição é o centro do mundo e da história. As comunidades cristãs, conscientes do fato, vivem o mistério pascal em suas vidas.
Quando relembram os fatos salvíficos, engajam-se e comprometem-se mais profundamente no mistério de Cristo. Desejam dar sua colaboração no sentido de que essa salvação, celebrada na liturgia, atinja praticamente a todos e instale estruturas do mundo novo do Senhor na terra cansada dos homens.
Extraído Almanaque Santo Antônio, Editora Vozes.
sábado, 16 de abril de 2011
QUAL É A SUA CRUZ ?
Não vendo saída , ele caiu de joelhos e orou :
'Senhor! Eu não posso prosseguir, minha cruz é muita pesada para carregar'.
E Deus respondeu :
'Meu filho, se você não pode suportar esse peso, coloque sua cruz nesta sala, e depois abra aquela outra porta e pegue a cruz que desejar'.
O homem se sentiu aliviado e disse: 'Obrigado, Senhor'
Suspirou mais tranqüilo e fez o que Deus mandou.
Entrou na outra sala, olhou-a toda, e viu muitas cruzes diferentes.
Algumas eram tão grandes, que não dava para enxergar seus topos.
Aí ele percebeu uma pequena cruz encostada numa parede.
'Eu quero aquela cruz ali, Senhor' , ele sussurrou .
... e Deus respondeu : 'Meu filho, aquela é a cruz que você deixou' .
Lembre-se ... ELE não nos dá cruz que não possamos carregar.
QUAL É A SUA CRUZ???
PENSE NISSO,POIS CRUZ
MAIS PESADA JESUS
JÁ LEVOU POR VC!!!
sábado, 9 de abril de 2011
BIOGRAFIA DE SÃO VICENTE DE PAULO
São Vicente de Paulo nasceu na Terça-feira de páscoa, em 21 de abril de 1581, em Pouy, no sul da França, filho de João de Paulo e de Bertranda de Moras. Deram-lhe o nome do padroeiro de Dax, S. Vicente de Xaintes, primeiro bispo dessa Diocese. Ordenou-se padre aos dezenove anos e logo passou pela primeira provação ao ser capturado e vendido como escravo. Conseguida a liberdade, no cargo de Capelão da Rainha foi incumbido de distribuir esmolas aos pobres e de visitar os enfermos no hospital de caridade. Nesses contatos foi que sentiu a necessidade de se preocupar com os pobres e com as vítimas das fraquezas da alma e do corpo. No trabalho em favor dos condenados às galés chegou até se colocar no lugar de um deles para libertá-lo. Sua piedade heróica conferiu-lhe o cargo de Capelão Geral e Real da França. Vendo o abandono espiritual dos camponeses fundou a Congregação da Missão, que são os Padres Lazaristas, para evangelização do "pobre povo do interior". Num apelo que o padre Vicente fez durante o sermão em Châtillon nasceu o movimento das Senhoras Damas da Caridade. Face à existência de grande número de enfermos, com a colaboração de Santa Luíza de Marillac, formou sob sua orientação a Companhia das Irmãs de Caridade. Foi ele responsável pela organização de retiros espirituais para leigos e sacerdotes através das famosas conferências das terças-feiras. Muitos acham que a maior virtude de São Vicente é a caridade, entretanto sua humildade suplantava. Não recebia com agrado os boatos da possibilidade de ser guindado ao cargo de bispo ou cardeal. Foi membro do Conselho de Consciência por respeito à Rainha Ana d'Áustria, isso porque visava o bem da Igreja. São Vicente de Paulo foi o verdadeiro Pai dos Pobres, um reformador do clero, enfim, um gênio na administração das coisas de Deus. Basta dizer que as Conferências Vicentinas, fundadas por Ozanam e seus companheiros, espalhadas no mundo inteiro, vivem permanentemente de seus exemplos e ensinamentos. Segundo S. Francisco de Sales ele era o "padre mais santo do século". Faleceu em 27 de setembro de 1660 e foi sepultado na Igreja de S. Lázaro. Foi canonizado pelo papa Clemente XII em 16 de junho de 1737.
quarta-feira, 23 de março de 2011
Emanuel -"Deus conosco"
Após a queda de Adão e Eva, o homem ficou separado do seu relacionamento com Deus tornando-se assim, escravo do pecado, e pela impossibilidade de se libertar do mesmo, carecia de uma intervenção divina.
Seria necessário, portanto, a figura real de um redentor poderoso que tivesse condições para libertar o homem. O redentor viria em forma humana, e seria o sacrifício perfeito para a redenção dos pecados da humanidade. Pois na verdade, somente um homem poderia representar, judicialmente, a raça humana diante da justiça divina.
Mas também, o redentor teria de ser Deus, pois na realidade só Deus tem poder para resgatar o homem do pecado; pois só Deus em Sua santidade, poderia amorosamente substituir o pecador e satisfazer plenamente Sua justiça. Portanto, com a finalidade de dupla satisfação, Deus humanizou-se na pessoa do seu Filho, o Messias Jesus e possibilitou satisfação divina e humana.
Emanuel significa “Deus conosco”, isso quer dizer que Jesus não era apenas um mestre, ou um profeta como dizem alguns, em Sua passagem por esta terra Ele era o “Deus conosco”.
Essa expressão "Deus conosco", é uma a idéia da identificação que Deus tem conosco, ao ponto de se tornar um de nós. Deus tabernaculou conosco, ou seja, veio morar conosco. Podemos observar claramente as duas naturezas de Jesus em perfeita harmonia. Jesus conciliou Sua natureza divina e humana, ou seja, se tornou o Deus conosco. Jesus era completamente Deus como se não fosse homem, e completamente homem como se não fosse Deus.
Pois, segundo o profeta Isaías: "Ele será chamado Emanuel”, o Deus conosco. Is.7:14 e Mt. 1:23.
DIA 14/08/2011 -
1º ENCONTRO DE AVIVAMENTO DA MISSÃO ÁGUIA - "EMANUEL"
1º ENCONTRO DE AVIVAMENTO DA MISSÃO ÁGUIA - "EMANUEL"
Fale de Seus Sentimentos
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros… O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros… O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!
Tome Decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Busque Soluções
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Não Viva de Aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hoje.
Aceite-se
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
…Confie
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Não Viva Sempre Triste
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia!
Dr Drauzio Varella.
… e Lembre-se…
Ser feliz é URGENTE!!!
Paz e Bem… Deus tem cuidado de vc…
Assinar:
Postagens (Atom)